quinta-feira, 7 de junho de 2012

Projeto, TRIP VIANA.

 No dia 7 de setembro (feriadão), eu e o pessoal da Das Pedras, estamos organizando uma trip para Viana ES. O setor de escalada é novo, mas as falésias parecem ser fantásticas.
 O complexo de escalada de viana esta dividido em três falésias: A falésia do estacionamento que fica do lado do "estacionamento" e, separado apenas por uma subidinha, a falésia dos Namorados/Solteiros que fica à menos de 15min de caminhada, e a falésia do Capeta que fica a maioria das vias esportivas.
Confiram o croqui do setor estacionamento:


Setor estacionamento


01- Apnéia (7a)
02- Elo Perdido (6c)
03- Via do Porkidis (5º); via de acesso ao cume, parada simples em grampo "p".
04- Pede pra Sair (7c)
05- Morcegos me Mordam (em aberto); Via toda em móvel, acaba na mesma parada da via do porco, usar peças pequena à médias.
06- Aprendiz de Lenhador (8c)>25min (!!!) KMÓN!
07- Myopia (7b); Linha bem óbvia por uma fenda cega.
08- Lembrança do Gaúcho (4º); via em móvel parada natural.
09- Variante (4º); parada natural.

COMO CHEGAR: Saindo de Vitória tome a BR-116 sul e quebre à direita na BR-262 logo depois do posto da Polícia Rodoviária Federal. Depois da Penitenciária Agrícola de Viana, à esquerda, tome a próxima saída à esquerda. Na estrada de chão/asfalto, siga sempre pela principal. Na bifurcação de Formati, tome à esquerda e siga até a entrada do sítio. Esta saída fica difícil de explicar, sugiro que procure no Google Map (no mapa).


MELHOR ÉPOCA: Inverno início da primavera. No setor Estacionamento tem sombra pela manhã, e a tarde, a sombra fica no setor Capeta. Perfeito né? Claro, isso se ainda tiver pele…. Na primavera e no verão chove bastante e a falésia fica molhada.
EQUIPO: Rack esportivo + kit repelente. Para entrar na via em móvel, recomenda-se peças pequenas a médias.
H20/COMIDA: Levar de casa.
ROCHA: Gnaisse. Bem abrasivo. Levar esparadrapo!!!!
DICAS: Tem vários boulders, igualmente abrasivos, na base do setor Capeta. Vale a pena dar uma chegada.

 Confiram o vídeo feito especialmente para o complexo de Viana, que conta com a presença do meu parceiro escalador e rout-seter Luca Portilho.



Um comentário:

  1. Fala ae Maik!
    Cara, nao sei qto tempo vao ficar no feriado, mas ninguem consegue escalar mais q 1 dia em Viana devido a abrasividade da pedra. Sugiro q coloquem no roteiro outras areas menos agressivas

    ResponderExcluir