sexta-feira, 22 de junho de 2012

Boulder em Tiradentes - MG

Tiradentes - MG
 Tiradentes é uma cidade com altos e baixos. Não apenas por seu relevo acidentado, mas também por sua história. Encravada no sopé da Serra de São José, ela viveu momentos de glória e esquecimento, devido ao auge e esgotamento de suas minas.
 O lugarzinho doido sô!
 Uma muralha de rocha protege a cidadezinha que parece mais cenário de filme antigo, perfeita para descansar e se cansar um pouco nos blocos e nas trilhas da região. O que não falta e coisa pra fazer nessa cidade.
 As opções de passeios na serra de São José são todas de nível educacional, atingindo a vários setores: escolas, empresas e grupos de reabilitação de saúde, onde são aperfeiçoados conhecimentos em geografia, geologia, história e meio ambiente, além de aprimorar no ser humano aptidões como senso de companheirismo, espírito de liderança e raciocínio rápido.

Preparando pro perrengue...

 A escalada em rocha, principalmente em seus paredões, não é permitido pois o tipo de rocha é podre ( formação de quartzito com arenito ).


 Mas há ótimas opções de boulders em toda região de montanha, sabendo escolher o bloco a brincadeira e garantida. Arestas, negativos e fendas, o que não falta na região e bloco para se divertir.
 Segue aí algumas fotos de um boulder que fiz no ultimo feriado (dia 7 - quinta-feira).

Meu pai me dando a seg de corpo...


A virada...

Fotos: Terezinha Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário