sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sítio do Rod

Na base da falésia. 1º setor, Grupo 1
 Neste fim de semana (06/05), fui com a galera da Das Pedras no Sítio do Rod, em Lagoa Santa. Tinha muito tempo que não escalava na rocha, os treinos não estão me dando tempo pra isto, mas no sábado combinamos de ir pro Rod, saímos no domingo bem cedo e aproveitamos o dia. Entramos em várias vias (destaque para "Tapa na aranha" 7A), encademos a maioria, mas no fim do dia com o cansaso do treino de sábado e o desgaste das vias anteriores mandamos algumas vias apenas izolando os lances.
Atretas do climb. 6sup.
 O Sitio do Rod é uma área que foi criada há treze anos visando fomentar e dar suporte a esportes ligados à natureza; tais como escalada esportiva em rocha, sendo estas as principais atividades exercidas na área de cento e três mil metros quadrados que abriga falésias calcárias em seu interior e pequenas cavernas, sendo em sua maioria área de reserva ambiental. As falésias calcárias são propicias a pratica da escalada esportiva possuindo 55 rotas conquistadas, mapeadas e catalogadas, conhecidas e freqüentadas por escaladores do Brasil e de todo o mundo.
 O Campo-escola de Escalada do Sítio do Rod conta com 63 vias, com graduação de 4o a 9c além de alguns projetos e muitos boulders.
 A escalada na região pode ser praticada de forma responsável e segura, bastando para isso uma boa formação dos praticantes e a atenção dos mesmos aos procedimentos de segurança.

Atretas do climb. 6 sup.

Tapa na aranha. 7a.
 O sítio do Rod fica Há 40 minutos de BH, lugar de fácil acesso bem proximo a Gruta do Lapinha em Lagoa Santa.
 O lugar é muito rico com vias de 4 à 9 grau, com dois setores de escalada e alguns boulders. Aproveitem o fim de semana e as falésias do lugar.
 Boas escaladas.....KMONNN!

Nenhum comentário:

Postar um comentário