quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva


O campeonato foi incrível, os participantes deram tudo de si e só no ultimo segundo ficamos sabendo quem seria o vencedor, as vias ficaram incrível, um verdadeiro show para quem assistia. Parabéns aos vencedores, parabéns para Rokaz e ao Andre Berezonski pelas vias.
 



Manhã de sábado chuvoso e o campeonato começou logo cedo com as categorias de base,os atletas se mostraram bem empenhados durante toda a manhã com muita garra e determinação.


As categorias pró masculino e feminino tiveram inicio só na parte da tarde, o isolamento começou bem cedo e os atletas ficaram confinados até o início do campeonato. Para a categoria Pró foram feitas três vias, duas para a elimintoria e uma para a grande final. Na categoria feminina as vias da eliminatória foram graduadas em 7b e 8b, já a via da final cotada em 9a.
Na categoria masculina as vias da eliminatória foram graduadas aproximadamente em 8b e 9b, com a da final cotada em aproximadamente 10b. Após a eliminatória passaram 8 atletas para a grande final que prometia ser uma sucesso. O início da final se mostrou bem emocionate com muita luz e um platéia que nem piscava entre cada movimento dos escaladores.
As vias do masculino e feminino ficavam uma ao lado da outra o que permitiu uma final simultânea, escalava um homem e em seguida uma mulher, deixando a competição equilibrada e bem dinâmica.
As duas vias foram muito bem planejadas, e com uma graduação perfeita para dar emoção para a platéia e para definir bem quem seriam os grandes ganhadores.

O primeiro lugar feminino foi muito disputado e a mulherada estava muito determinada, a Thais e Janine chegaram quase na ultima agarra dando empate, para desempatar foi utlizado o desempenho na eliminatória.
O masculino foi incrível, na eliminatória já tivemos direito a um incrível bote nas altura e na final fomos surpreendido com mais uma idéia mirabolante do André (BELÊ) em uma via cheia de movimentos que atravessava quase todo o muro da Rokaz com direito a manobra de cabeça pra baixo e um final emocionante.
Na categoria Master Feminino:
1º lugar – Janine Cardoso (SP)
2º lugar – Thais Makino (SP)
3º lugar – Anna Shaw (SP)
4º lugar – Ana Luisa Makino (SP)
5º lugar – Roberta Resende (MG)
Na categoria Master Masculino:
1º lugar – Felipe Camargo (SP)
2º lugar – Cesar Grosso (SP)
3º lugar – Jean Ouriques (MG)
4º lugar – Rafael Takahace (SP)
5º lugar – Thomas Hamdan (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário