Quero começar me desculpando por passar alguns meses sem postar nada por aqui. O que acontece é que o trabalho, estudos e treinos tem tomado todo o meu tempo, mas finalmente consegui algum minutinhos e resolvi dar um sinal de vida.
Pra começar vamos falar dos treino. Estou evoluindo bem, treino duas vezes por semana, o que não é o suficiente (lógico), mas é o máximo que estou podendo treinar. Os treinos estão sempre alternando em, escalada esportiva e boulder, buscando resistência, força e técnica e sempre finalizando o dia com uma série no campus boarding.
Treino no campus |
Os treinos como já se espera, vem trazendo ótimo resultado tanto nos campeonatos quanto na rocha. Tenho me dedicado mais ao boulder ultimamente, sem deixar a esportiva e a tradicional de lado é claro.
O boulder em rocha tem me chamado a atenção já a algum tempo. Tenho vérios projetos na Pedra Rachada (Sabará-MG). Várias cadenas também. Sai de baixo, um boulder fantástico que saiu no flash foi o que me deixou pilhado com a escalda em boulder. O fato de ter encadenado o v2 no flash me deu um gás para frequentar o pico em Sabará.
Sai de baixo. v2 |
Logo depois veio meu primeiro projeto na Pedra Rachada, um v3 no mesmo bloco. O Rush é um boulder fantástico que depende de um movimento irado em que tive que entalar o calcanhar direito em uma fenda na horizontal, para depois fazer três movimentos em reglates até alcançar o agarrão; um crux irado que saiu depois dos betas da minha treinadora Maíra (campeã mineira de escalada).
Rush. v3 |
Tenho ainda vérios projetos lá, Rala Peito, outro v3 que esta muito próximo de sair é um deles. Mas o boulder que é meu maior foco atual e esta me fazendo treinar duro é o The Dors, um v5 louco onde o crux começa com um gastom em reglate de esquerda. "Tô na pilha" deste boulder que ja esta quase todo isolado.
Bom vamos falar agora dos festivais. No mês passado rolou o festival de boulder 4you, uma competição organizada para comemorar os dois anos da 4climb. (Párabéns galera!)
O festival rolou o dia todo no muro de escalada Tortons aqui em BH mesmo, não ganhei a competição mas fiquei em uma colocação que me deixou muito satisfeito. Um festival fino que deixou a galera na pilha para o próximo. Queria puxar um gancho pra dizer que esta foi a primeira competição que participo com o apoio firmado da loja nerea.
Apoio firmado com a loja Nerea |
CADENA SEMPRE. RALA QUE ROLA!